Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

"Aqui a vida é mais fácil porque já se tem um começo e vale a pena dar continuidade"

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo, no player de áudio

Foto: Divulgação

A equipe do Aqui é o Meu Lugar, da Tua Rádio Alvorada, também esteve na Comunidade do Cachoeirão – meio rural de Marau. Lá, foi recebida pela família Trento. Os jovens Valdeir e Edivandro, acompanhados dos pais, contaram os sonhos que cultivam para a propriedade, onde trabalha-se com produção de leite com as lavouras de grãos. Eles tem intenção de seguir na atividade pois enxergam no campo uma oportunidade de viver bem.

Ouça a reportagem no player de áudio.

“Temos que procurar saber coisas novas todos os dias. Planejamos os investimentos e tomamos decisões juntos, todo mundo tem opinião aqui”, revelam eles. Eles tem a intenção de aumentar o plantel de gado leiteiro, pois consideram a renda proveniente do leite como fundamental para a vida da família.  Valdeir e Edivandro também contaram que a decisão de permanecer na propriedade foi tomada ainda na infância, por se sentirem atraídos por tudo àquilo que os pais sempre lutaram para conquistar.

A Série de Reportagens Aqui é o Meu Lugar está em sua reta final. Nos próximos finais de semana serão exibidas as últimas reportagens desta terceira temporada. O Projeto Aqui é o Meu Lugar neste ano tem o patrocínio da Agropecuária Parceria e Parceria Cereais, Fabe Faculdade, Sindicato Rural, Dr. José João Santin, Construart e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais