Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

"É aqui que eu gosto de viver e trabalhar, estar aqui me faz bem"

por Ana Lúcia Jacomini

Isadora Foiato é a jovem destaque do Aqui é o Meu Lugar desta semana

Família trabalha com lavouras de grãos e produção de leite
Foto: Camila Mendes/Tua Rádio

Os Foiato, de São José dos Tonial, é mais uma família encantadora que recebeu a Rádio Alvorada para a série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, da qual o jovem é destaque. Isadora Foiato, acadêmica de Agronegócio na Fabe, recepcionou a equipe juntamente com os pais Marivaldo e Cláudia e com o irmão Igor. As atividades realizadas na propriedade são a lavoura de grãos e o gado de leite.

Participou da reportagem o chefe do escritório da Emater de Marau, Renato Serafini. Na ocasião, ele explicou o trabalho de capacitação em gestão da propriedade, que está sendo aplicada pelos profissionais da instituição para produtores familiares que atuam na agropecuária. Trata-se de um programa de computador onde é feito o controle de receitas e despesas. No ano passado, 15 famílias ingressaram no projeto e neste ano outras 13 estão começando. O trabalho é acompanhado pelos extensionistas.

A possibilidade de ajudar na administração da propriedade da família é uma das motivações de Isadora, para permanecer no meio rural. “Estou estudando para isso porque é aqui que eu gosto de viver e trabalhar, estar aqui me faz bem!” A Comunidade de São José dos Tonial é uma das mais próximas da área urbana de Marau.

Na divisão de tarefas da propriedade, Isadora e a mãe se dedicam à produção de leite e os homens, às lavouras de grãos. “Desde pequena quis estudar para ficar aqui. Do leite, temos uma renda boa que nos dá certa qualidade de vida. E é preciso estar sempre melhorando, investindo em tecnologia, por exemplo”, revela Isadora. Conheça a história desta família no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais