Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Uma noite para ficar na história de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Encontro de ex-prefeitos promoveu a troca de experiências entre gestores

Foto: Divulgação

Com o apoio do Jornal Folha Regional e da Prefeitura Municipal, a Rádio Alvorada realizou, na terça-feira, 28/04, o I Encontro de Ex-Prefeitos de Marau. Severino De Toni, Francisco Turra, José João Santin, Luiz Brocco, Antônio Borella De Conto, João Antônio Bordin, Vilmar Perin Zanchin comentaram ações que realizaram em suas gestões.

Ao atual prefeito, Josué Longo, coube receber conselhos e orientações e explanar sobre aquilo que é possível ser feito. Em seu pronunciamento final, ele destacou a experiência adquirida com o diálogo e afirmou sonhar com o trabalho feito não por partidos políticos e sim por "grupos de políticos que querem o bem do município."

Entre as memórias revividas pelos ex-gestores, as dificuldades enfrentadas em setores como economia, infraestrutura. Luiz Brocco e João Antônio Bordin, por exemplo, lembraram o enfrentamento após duas enxurradas que varreram parte de Marau, incluindo o registro de vítimas fatais.

Francisco Turra e Antônio Borella De Conto lembraram as ações e decisões para manter em Marau a empresa Borella e Perdigão, respectivamente, contando parte da história industrial de Marau. Zanchin recordou a evolução em setores como saúde e educação e reforçou a importância de parcerias, tanto com governos estadual e federal como com entidades.

José João Santin e Severino De Toni recordaram a época que Marau ainda englobava o território dos municípios vizinhos, Vila Maria; Nova Alvorada; Camargo; Nicolau e Gentil. Lembraram de pessoas, famílias e situações emblemáticas da cidade recém-emancipada. Ao término do evento, o mais antigo dos prefeitos de Marau no evento, sugeriu que "se alguém quiser ser feliz, deve trabalhar fazendo o bem para os outros."

O I Encontro de Ex-Prefeitos teve o patrocínio de Parceria Cereais, Sindicato Rural e Irmãos Roy.

Veja, abaixo, algumas imagens do evento, captadas pelos profissionais da Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais