Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Salada aromática de amendoins germinados

por Ana Lúcia Jacomini

A receita também está disponível no player de áudio

Foto: Divulgação

Esta é a última receita da série de saladas usando a cúrcuma, esta poderosa  especiaria que têm muitos benefícios para a nossa saúde. Se você tiver acesso para a comprá-la fresca, maravilha!  Confira aí na feirinha da sua cidade! Mas, se não encontrar, você pode usar a versão em pó, que é encontrada nas lojas de produtos naturais.

Muita gente confunde a cúrcuma com o açafrão, porque ela também é conhecida com o açafrão da terra. Mas, fique atento. A cúrcuma é aquela raiz muito parecida com o gengibre no formato, mas com uma cor laranja intenso.

Enquanto ao açafrão é aquele feito a partir dos pestilos de uma flor lilás.  Ele é muito utilizado na culinária mediterrânea. Mas, é um tempero caríssimo porque para se obter um quilo de açafrão seco, são processadas manualmente cerca de 150.000 flores.

Então, finalizando nossa série de receitas com cúrcuma, vamos à Salada aromática de amendoins germinados.

Anote os ingredientes:

- 1 rabanete

- 1 talo de salsão 

- 1 punhado de folhas de salsão

- 1 maçã pequena

- 1/4 de bulbo de funcho

- 1 colher de sopa de amendoins germinados temperados

Para o molho:

- 1 pitada de cúrcuma em pó

- 1 pitada de pimenta caiena

- 1 colher de sopa de azeite aromatizado com laranja

- 1 pitada de gengibre em pó
- 1 cenoura pequena 
- 1 xícara de suco de laranja natural

Modo de preparo:

Use amendoins do tipo vermelho e faça-os germinar em água por 2 dias, trocando a água de 2 a 3 vezes ao dia. Retire a pele e tempere-os com páprica, cúrcuma, pimenta, sal e temperos secos.

Para preparar a salada, lave e centrifugue todos os vegetais. Corte o talo do salsão e o bulbo do funcho com um laminador na menor espessura possível, para que fiquem pedaços bem finos. Corte o rabanete e a maçã em cubos pequenos. Para o molho, rale a cenoura e o gengibre em fios finos. Misture com os demais ingredientes e deixe descansar por meia hora.

Montagem: 

Misture todos os ingredientes e regue com o molho na hora de servir. A Salada aromática de amendoins germinados foi a receita de hoje aqui no quadro Saladas da Gy, na Tua Rádio! Se você não conseguiu anotar toda a receita, corre lá no qualeatua.com.br. E curta minha página facebook.com/saladasdagy

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais