Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

"Dar limites é uma forma de expressar amor", defende psicóloga

por Ana Lúcia Jacomini

Assunto foi tema de programa da Tua Rádio

Jamile Bonato
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio

Como impor limites em uma época em que as crianças recebem informações e estímulos de todos os lados? Este foi um dos temas do Programa Temática da Tua Rádio Alvorada, nesta semana. Para psicóloga Jamile Bonato, o papel dos pais toma um amplitude ainda maior, nos dias de hoje, quando se vivem em mundo extremamente tecnológico.

“É preciso mostrar para os filhos, desde muito cedo, que eles não podem tudo e que eles precisam conviver também com as decepções”, justifica ela, explicando que muitos pais têm medo de frustrar os filhos e por isso retardam a imposição de limites.

“As crianças de hoje são os adolescentes de amanhã”, reforça a profissional, alertando que é importante dizer ‘não’ hoje, pois no amanhã será mais difícil. “O não, ao contrário do que as pessoas pensam, não traumatiza”, completa Jamile. Ouça esta informação e outros assuntos dentro da temática, no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais