Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Meu sonho é ter uma propriedade bonita e uma família unida e feliz"

por Camila Agostini

Aqui é o meu Lugar conta a história Lisandro Ferreira, jovem empreendedor rural de Soledade

Foto: Camila Mendes / rdalvorada

O Aqui é o meu Lugar foi a Soledade, comunidade Raia da Pedra. Na propriedade da Família Ferreira, o programa conheceu a história de Lisandro, jovem empreendedor rural que reconhece a missão de permanecer no campo como uma oportunidade de transformar o trabalho em um projeto de vida. O mais velho dos três filhos de Sabino e Ivanir cresceu brincando em potreiros, jogando peteca na grama com os primos e tomando banho no “açude do tio Carlos”. Hoje, Lisandro divide sua rotina com a esposa Silvane, e a filha de seis meses, Laís, e se encontra com os amigos e familiares na tradicional roda de chimarrão, preparado com a erva mate que a família produz.

Permanecer no meio rural foi uma escolha simples. Para Lisandro, é mais fácil e melhor. “Sempre quis ficar aqui. Encontramos qualidade de vida aqui”, destaca o jovem que divide uma área de 32 hectares com o pai. Além do desejo de Lisandro, o incentivo dos pais foi fundamental para que a sucessão se confirmasse. É assim que os projetos se solidificam, conforme afirma Jaqueline Bernardi, técnica da Qualidade do Leite da Cooperativa Piá. A Família Ferreira pertence ao grupo de produtores cooperados e fomenta o negócio familiar também com a atividade leiteira, que hoje tem 13 vacas em lactação em meio a um rebanho de 30 cabeças. O projeto é ampliar a produção que hoje é de 9 mil litros por mês.  A relação entre os associados da Piá e os técnicos da cooperativa ocorre e um processo de valorização e troca de trabalhos. “Temos uma relação muito boa. A gente aprende muito com os produtores também, pois eles se atualizam, se capacitam. Nós valorizamos muito isso e fazemos isso com gratidão”, destaca Jaqueline.    

O sonho de ter uma propriedade bonita e uma família unida e feliz motiva o jovem Lisandro a dar sequência aos seus planos no meio rural. “Eu precisei buscar outras fontes de rendas antes de conseguir estar aqui. Mas o que eu digo para os jovens é: acredite na propriedade, acreditem na terra”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais