Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

“Todos nós somos irmãos, porque somos movidos por uma única paixão, que é o escotismo”

por Camila Mendes

Grupos Escoteiros Cacique Marau foi à última entidade a participar do projeto “Pequeno Grande Heroi”

Foto: Camila Agostini / tuarádio

Nesta terça-feira, 25/10, no último dia do programete “Pequeno Grande Heroi”, alunos do Grupo Escoteiro Cacique Marau, estiveram na Rádio Alvorada falando de seus sonhos para o futuro e também de assuntos relacionados ao dia a dia.

Nicoli Ficanha e Samuel Andrade de Mello, ambos com 14 anos, são movidos por um único amor: o escotismo. Os escoteiros é um movimento para jovens, feito por jovens. Essa é a principal característica do Movimento Escoteiro: a vitalidade das crianças, adolescentes e jovens, aliada a experiência dos adultos voluntários. "Os adultos separam um bom tempo da vida deles, para criar atividades para nós”, destaca Nicoli sobre os voluntários que auxiliam nas atividades dentro da entidade.

De acordo com Nicoli e Samuel, os escoteiros trabalham com valores, o que é muito importante para ambos, pois aprendem a trabalhar em equipe e recebem alguns ensinamentos para o futuro. “Ter valores é ter honra e ajudar ao próximo, fazer o melhor de si mesmo”, explica Nicoli, sobre o que é ter valores no seu ponto de vista. “Baseado no que eu aprendi nestes três anos nos escoteiros, cada pessoa deveria experimentar algum movimento, pois, é muito bom fazer parte de um grupo que aceita você do jeito que você é, e deixa expressar o que sente”, finaliza.

Com apenas 14 anos, Samuel descobriu o seu gosto pelo jornalismo, e deseja poder seguir nesta profissão no futuro. Para o jovem, os valores sempre vão definir o que a gente é, e é isso que os escoteiros ensinam. “Ser pessoas melhores para que outras pessoas possam seguir nossas pegadas”, afirma Samuel, que também faz convite para todos que tiverem oportunidade e queiram participar do projeto. O Grupo Escoteiro Cacique Marau tem sede no Parque Lauro Ricieri Bortolon. Os encontros acontecem todos os sábados à tarde, a partir das 14h.

Você também pode ver através da Página Rádio Alvorada no Facebook, o live do último dia do projeto "Pequeno Grande Heroi".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais