Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Pra quem tem o apoio dos pais e tem vontade, fique pois tem muitas oportunidades”

por Ana Lúcia Jacomini

Altemir Balbinot foi mais um jovem a participar da série Aqui é o Meu Lugar

Foto: Divulgação

O jovem  Altemir Balbinot é mais um protagonista da série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, cuja terceira temporada está em sua reta final. Acompanhado dos pais, Adriana e Loir, dos avós Nadir e Inês e da irmã Lais, ele recebeu a equipe da Rádio Alvorada e contou os motivos que o levaram a optar por permanecer no meio rural.

“Gosto de estar aqui e tenho orgulho de poder dar continuidade ao trabalho dos meus pais. Estou cursando Agronegócio na Fabe e agregando conhecimento para colocar em prática na propriedade”, explica ele. A família trabalha com a produção de grãos e de leite. Alinhar os conhecimentos adquiridos no dia a dia com o aprendido na faculdade e nas visitas técnicas, é um privilégio segundo o jovem, que é acadêmico da primeira turma do novo curso da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação.

A entrevista completa está disponível no player de áudio. As reportagens da série Aqui é o Meu Lugar vão ao ar aos sábados, às 8h, com reprise aos domingos, às 13h. No áudio desta reportagem, você vai conhecer a rotina do jovem Altemir e também sua sugestão para quem ainda tem dúvidas sobre permanecer no meio rural: “Cada propriedade tem um desafio diferente quanto à sucessão rural, mas ficar no interior é sempre uma opção que deve ser avaliada. Pra quem tem o apoio dos pais e tem vontade, fique pois tem muitas oportunidades”, afirma ele.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais