Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Felipe Fior, a confiança dos pais e a experiência adquirida com a prática

por Ana Lúcia Jacomini

Jovem também recebeu a equipe da Rádio Alvorada para a série Aqui é o Meu Lugar

Foto: Divulgação

O jovem Felipe Fior foi o destaque da série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, do final de semana. Ele é morador da comunidade de Rondon, também conhecida como Passo do Chinelo. O amor pela terra, herdou dos pais. Desde pequeno ajudava na lida e não foi difícil decidir ficar na propriedade. Hoje é Felipe quem toma a frente, com apoio e orientação dos do Seu Ari e da Dona Martina.

Felipe é casado com Daiane e também já é pai. A pequena Helena faz seus olhos brilharem. Os campos de trigo e soja também fazer a alegria do jovem, que vê na agricultura não só uma fonte e renda, como a possibilidade de uma vida cada dia melhor. Ele se mostra realizado com o fato de pai ter percebido sua capacidade para a agricultura e agora, seu desejo, é construir sua casa, ali mesmo, na propriedade.

Além de grãos, a família de Felipe Fior aderiu ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, do governo federal, e é responsável pelo fornecimento de temperos para as escolas de Marau. O programa é executado através da Hortimar - Associação dos Hortifrutigranjeiros de Marau. Pelo PNAE, fica determinado que pelo menos 30% da merenda escolar sejam oriundos da agricultura familiar. A iniciativa demonstra a aptidão e o protagonismo do jovem Felipe.

Ouça a reportagem com Felipe Fior, no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais