Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

PEIEX - Programa de Qualificação para Exportação, será lançado nesta semana

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

No dia 26/09, acontece o evento de lançamento do projeto

O PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação é um sistema oferecido pela APEX Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O programa busca auxiliar os empreendedores na hora de iniciar o processo de exportação. Quem conversou com a Tua Rádio sobre o assunto foi o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Silvio Confortin, e os Técnicos do PEIEX que atendem no município de Marau, Caroline Rodigheri e José Preto.

Eles explicam que o programa está aberto a todas as empresas, inclusive as de pequeno porte. O programa gratuito é feito através de visitas às empresas. Segundo os técnicos as visitas são divididas em etapas. As primeiras são um diagnostico da empresa, com o objetivo de medir o seu potencial exportador e identificar o nível de prontidão para o trabalho. Após estas etapas se inicia o plano de exportação.

Segundo Caroline, estão participando ativamente do programa 35 empresas, sendo que existem outras que participam apenas para procurar mais informações e conhecer o projeto. Os entrevistados também lembraram do “Passaporte”, site da apex com treinamento online.

Segundo o Secretário, o PEIEX acontece no município de Marau através de uma parceria com a Administração Municipal e a Universidade de Passo Fundo. As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ou pelo telefone 3342-6239. No dia 26/09, acontece o evento de lançamento do projeto. Será no Auditório do Centro de Eventos da UPF às 19h.

Confira a entrevista completa com Silvio Confortin, Caroline Rodigheri e José Preto no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais