Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história das jovens Priscila e Gabriela Buffon

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

As jovens irmãs Priscila e Gabriela Bufon, moradoras Linha 18 Baixa, meio rural de Vila Maria, são os destaques deste final de semana na série Aqui é o Meu Lugar. Ambas atuam com os pais na produção de leite. Priscila é acadêmica de Ciências Contábeis e tem intenção de fazer uma pós-graduação ou um curso técnico no segmento do agronegócio. Já Gabriela, mais jovem, atua diretamente na atividade rural.

O leite é um dos alimentos mais consumidos no mundo. E também é a base de produção para muitos outros. É fundamental para uma dieta saudável. Saber disso faz com que as jovens sintam prazer na atividade que escolheram como profissão.  Recentemente, com aval dos pais, as meninas investiram em um novo galpão para poder melhorar o sistema de alimentação animal e manter as vacas em confinamento. Para o futuro, as jovens pretendem também ampliar a produção atual, que é de 1.100 litros por dia.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio e assista o vídeo deste conteúdo em nosso canal do youtube.

Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.

Cronograma: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h.

O conteúdo também está disponível nesta matéria, em áudio e vídeo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais