Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

"Trabalho em um dos pilares que sustenta o mundo”

por Ana Lúcia Jacomini

Luan Henrique Fávero e sua família, receberam a equipe da Rádio Alvorada

Reportagem foi ao ar no último final de semana
Foto: Camila Mendes

A equipe do Aqui é o Meu Lugar da Tua Rádio desembarcou na Comunidade de Santo Agostinho, cujo território pertence ao município de Marau e cuja assistência paroquial fica a cargo de Vila Maria. A visita foi para a família Fávero, especialmente ao jovem Luan Henrique, filho de Clodoaldo e Jussara e irmão de Luane. Ele é formado em Tecnologia do Agronegócio pela Universidade de Passo Fundo e auxilia os pais na gestão da propriedade, onde se cultiva grãos e cria-se gado de leite e suínos.“A  linha do campo é o que eu gosto”, enfatiza ele.

A produção de leite vem sendo o carro chefe da unidade de produção agrícola já há algum tempo. Para o futuro, Luan revela que é intenção investir em tecnologia para aumentar a produtividade. Decidido a permanecer no meio rural, ele se mostra extremamente conhecedor do mercado. Focado na gestão da propriedade, o jovem antecipa que suas expectativas são as melhores possíveis para toda a família. Possui o aval dos pais, que sempre se mostraram abertos a debater novas possibilidades – as apresentadas por Luan. “Mudamos o que foi preciso mudar na propriedade, a primeira grande mudança foi a implantação do controle do caixa.”

Como dificuldade para o jovem rural, ele confessa que ter poucas horas de lazer por vezes o faz pensar. Porém, em seguida percebe o quanto é felizardo em poder trabalhar no negócio da família e ser dono dos seus próprios passos. Para quem tem dúvidas sobre a permanência no meio rural, é nesse sentido que ele orienta: “quando os pais apoiam e orientam, temos um grande incentivo para ficar em casa”. Da faculdade, o conhecimento recebido foi o complemento que precisava. “Aprendi a tomar decisões, desde a produção até a comercialização, hoje trabalho naquilo que é um pilar de sustento do mundo”, defende ele.

Ouça a reportagem realizada com a família de Luan Henrique, clicando no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais