Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pequeno Grande Heroi recebe integrantes do Projeto Bombeiro Mirim

por Camila Mendes

Nesta semana, Bombeiros Mirim de Marau participaram do projeto “Pequeno Grande Heroi”

Foto: Camila Mendes / tuarádio

Nesta terça-feira, 18/10, o Programete Pequeno Grande Heroi, da Rádio Alvorada recebeu alunos do Projeto Bombeiro Mirim. Acompanhados pelo instrutor, Bombeiro Leonardo Zilio, os jovens falaram de seus sonhos para o futuro e também comentaram assuntos do dia a dia.

André Gonçalves e Gabriel de Oliveira Borba, de 12 anos, e Bianca Xavier, de 9, compartilharam o que já aprenderam através da entidade. Eles destacam que aprenderam a ter mais disciplina após ingressar no projeto, e isto mudou a forma de agir e pensar sobre os desejos para o futuro.

Medicina Veterinária é a profissão desejada por André e por Bianca. Já Gabriel quer ser um Engenheiro Civil, e também pretende, quando tiver mais idade, acompanhar as ações com o Corpo de Bombeiros. “Ser um heroi é ser humilde e generoso, ser uma pessoa grande e fazer com que as pessoas sejam melhores, junto com você”, destaca Gabriel. Para André e Bianca, ser um heroi é ser uma pessoa que está sempre disposta a ajudar os outros.

O Projeto Bombeiros Mirim tem por objetivo desenvolver a cidadania, passar noções básicas de segurança e deixá-las afastadas das drogas. Neste ano, o projeto completou 15 anos de atuação em Marau. Interessados em participar, pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do telefone: 3342-5032

Você também pode assistir o vídeo da entrevista com André, Bianca e Gabriel, através da página da Rádio Alvorada no Facebook. O projeto Pequeno Grande Heroi vai ao ar todas as terças-feiras do mês de Outubro, a partir das 14h20, no Progama Em Alta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais