Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ricardo De Carli, a gestão aliada ao amor pela terra

por Ana Lúcia Jacomini

O jovem, morador da Comunidade de Pompéia, Vila Maria, é desta no Aqui é o Meu Lugar

Família De Carli com Ivan Pasa, da Emater de Vila Maria
Foto: Guilherme de Abreu

Ricardo De Carli é mais um exemplo bem sucedido de sucessão rural. Na verdade, a família De Carli da Comunidade de Pompéia - meio rural de Vila Maria, é um modelo de gestão na propriedade. Ele nasceu em Casca, mas mora, juntamente com demais familiares, há seis anos no município vilamariense. Eles investem na cadeia produtiva do leite.

Ricardo é formado em Ciências Contábeis. O conhecimento adquirido na faculdade é extremamente útil na gestão da propriedade - vivenciada como uma verdadeira empresa. “Não basta saber plantar, tem que saber administrar”, revela, contando, ainda, que nunca pensou em não ficar no meio rural e progredir nele.

Na verdade, toda a família de Ricardo apresenta histórias interessantes. Além dele, vivem e trabalham na propriedade, o irmão Paulo e a cunhada Eliane. A Eliane nasceu na cidade de Marau e viveu no meio urbano até conhecer o marido Paulo. Hoje, totalmente habituada, ela comenta que não troca o meio rural por nada.

Ouça essas histórias no player de áudio.

O Projeto Aqui é o Meu Lugar é uma realização da Rádio Alvorada com apoio da Emater e do Senar. O patrocínio é do Sindicato Rural de Marau, Parceria Cereais e Agropecuária Parceria e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais