Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história do casal Maurício e Vanessa Luneli

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Chegamos ao final desta temporada. A décima sexta propriedade visitada neste ano de 2021 é a do casal Maurício e Vanessa Donzeli Luneli, na Comunidade de São Paulo da Cruz, em Marau. É mais um exemplo de sucessão rural familiar que deu certo e que motiva àquelas pessoas que pensam em investir no meio rural. Eles trabalham com a produção de hortifruti e também com avicultura, atividades herdadas dos avós de Vanessa, sendo que o casal é a terceira geração no local. Eles se conheceram em um baile, na cidade, e foi amor à primeira vista.

Maurício também é do interior. Ele nasceu em Posse Boa Vista, sempre gostou das lidas do campo mas teve a experiência de trabalhar em indústrias de Passo Fundo e de Marau. Ele se formou como técnico mecânico mas o amor pela terra bateu mais forte em seu coração. Criação de aves e plantio em céu aberto e em estufas de alfaces, tomates e outras verduras são o carro chefe da propriedade. Vanessa conta que um tio, que mora na cidade, é proprietário de fruteira e incentivou o casal a aderir a esta atividade, que tem dado bastante certo.

Para o futuro, o casal deseja ver o filho que esperam poder correr e brincar saudável e feliz. Também querem seguir ampliando a propriedade, aperfeiçoando as práticas de cultivo, conhecendo novas tecnologias e cada vez mais, produzir alimentos saudáveis para alimentar os marauenses e os moradores da região. Cientes de que tomaram a decisão certa, os jovens defendem que quem tem a oportunidade de ficar no meio rural, se trabalhar certo e buscar conhecer bem a atividade em que vai atuar, deve aproveitar pois vale muito a pena.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais