Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agricultura orgânica é destaque no Aqui é o meu Lugar

por Camila Agostini

Programa apresenta a história do casal Renata e Rodrigo Triches

Foto: Divulgação

Alface, chicória, brócolis, repolho, couve flor, beterraba, tomate, pepino, temperos. A lista de legumes e hortaliças produzidas na propriedade de Renata e Rodrigo Triches é vasta e variada. Hortigranjeiros no sistema orgânico, os produtores moram com a família na Comunidade Santo Antônio dos Triches, Marau, onde,por decisão conjunta, dão continuidade ao trabalho que os pais iniciaram há mais de 40 anos. A história de sucessão familiar do casal começou a ganhar ainda mais vigor depois da criação do Caminho das Águas e Sabores. O projeto turístico valoriza o trabalho realizado nas propriedades rurais e, por consequência, incentiva também os jovens a empreenderem no campo.   

Depois de quatros anos trabalhando na cidade, Rodrigo optou por retornar ao meio rural. Para isso, buscou ajuda da Emater que, na época, sugeriu investimentos na Horticultura, sem uso  de produtos químicos. “Seria um desafio difícil, mas decidi tentar investir e acabou que deu certo”, diz o produtor.  Renata é professora. Nos próximos dias, porém, deve deixara a sala de aula para se dedicar exclusivamente, ao negócio da família.

Agricultura Orgânica é um processo produtivo comprometido com a sanidade da DOS alimentos e desenvolve tecnologias apropriadas à realidade de cada propriedade. Esse modo de produção assegura o fornecimento de alimentos orgânicos saudáveis sem uso de agrotóxicos. O empreendimento é certificado e tem garantia de qualidade. Só a produção de alface ultrapassa a quantia de mil unidades por mês

Na propriedade, além dos orgânicos, o casal mantém a Osteria Triches, onde são servidos almoços, jantares e café colonial. O nome do local remete-se às antigas hospedarias de beira de estrada dirigidas através da gestão família. “Teve épocas difíceis, que se trabalhava, mas não tinha nada para vende. Com o tempo, tudo se ajeitou. Um sonho que ao longo do tempo se tornou realidade. Que tudo continue como está”, destaca Rodrigo.

No player de áudio e no vídeo abaixo, você acompanha essa história que foi ao ar através do projeto da Rádio Alvorada Aqui é o meu Lugar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais