Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

"Se você tem a oportunidade e gosta do trabalho, fica pois você não vai se arrepender"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Francieli Bordignon, no player de áudio

Família Bordignon
Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio

A força feminina no campo é uma realidade. Tanto que a ONU – Organização das Nações Unidas, definiu 2018 como o “Ano Internacional da Mulher Produtora Rural”. Desde sua primeira edição, o Projeto Aqui é o Meu Lugar, contar histórias das jovens que protagonizam o desenvolvimento rural da região. Neste ano, a primeira mulher entrevistada foi a jovem Francieli Bordignon de Santo Antônio do Palma, moradora da Comunidade da Sagrada Família.

Com os pais e o irmão mais novo, ela administra a propriedade onde o destaque é a produção de frangos de corte, gado leiteiro e grãos. Desde que decidiu permanecer no meio rural, Francieli vem realizando cursos para aperfeiçoar o conhecimento na área. Inclusive, já participou de treinamento para realizar a inseminação artificial do gado. Tem nos pais o apoio e o incentivo, já que muitas decisões são tomadas por ela mesma. Motivada pelo trabalho, a jovem acredita no potencial da produção de leite - atividade em que pretende investir mais, nos próximos anos.

Ouça a história da jovem, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais