Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

José Henrique Pissolatto, investimento em tecnologia e satisfação com os resultados

por Ana Lúcia Jacomini

O jovem foi o destaque da série Aqui é o Meu Lugar do final de semana

Foto: @ALJacomini

José Henrique Pissolatto é outro exemplo bem sucedido no meio rural. Morador da Comunidade de São Luís da Mortandade, ele sempre viveu no campo e hoje é um dos destaques do setor avícola no município. A família recebeu a Rádio Alvorada no Projeto Aqui é o Meu Lugar – série de reportagens que tem como foco a sucessão rural.

José Henrique é casado com a professora Luciana Pol Pissolato e pai da pequena Maria Eduarda. Na propriedade mora também a sua mãe, a Dona Cleonice Pagotto. Durante meia hora de conversa, ele lembrou do tempo de infância, dos amigos – alguns, inclusive, que optaram pelo meio urbano, e se mostrou extremamente feliz com sua opção de vida.

A família Pissolatto investe na avicultura. São integrados da BRF e possuem, além dos aviários convencionais, um no sistema dark house – modelo americano que visa o aumento da produção de aves. Ele contou que a tecnologia permite ganhos, como melhor conversão alimentar dos animais, menor taxa de mortalidade e redução no tempo de alojamento das aves.

Ouça a reportagem com José Henrique Pissolatto no player de áudio.

Aqui é o meu lugar, oferecimento: SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE MARAU, 52 anos apoiando a agricultura familiar e a sucessão rural. AGROPECUÁRIA PARCERIA E PARCERIA CEREAIS, parcerias de fato, que valorizam o agricultor e o seu trabalho desde o plantio até a colheita. SINDICATO RURAL DE MARAU, informe-se sobre os cursos gratuitos do Senar, para campo e cidade, telefone 334-1008.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais