Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

"Me sinto feliz cada vez que termina uma safra pois sei que contribui com a alimentação das pessoas"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Neri Bordin no player de áudio

Foto: Liliana Trentni/Tua Rádio Alvorada

Neri Bordin é outro jovem que teve a experiência de morar e trabalhar na cidade e optou por retornar ao meio rural. Hoje morador de São Vitor, comunidade do município de Camargo, ele trabalhou por cerca de dez anos em uma metalúrgica de Marau. No período, acumulou recursos para seu projeto de vida: investir em fruticultura.

Após o retorno, teve a possibilidade de aperfeiçoar seus conhecimentos e formou-se bacharel em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, no polo de Camargo. As informações adquiridas na faculdade são postas em prática na propriedade, dedicada ao cultivo de pêssegos. No local também se trabalha com a produção de leite e com grãos em menor escala.

A família Bordin participa do PNAE – Programa Nacional de Aliemtnação Escolar e fornece alimentos para a rede escolar camarguense. As frutas, parte é comercializada na Feira do Produtor de Camargo e parte é beneficiada para uma agroindústria da Serra Gaúcha. Realizado, Neri revela que pretender ampliar a área de fruticultura. A família já está investindo em melhorarias na produção de pêssegos e também implententando outros pomares, como o de maçã.

Ouça a história do jovem, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais