Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Conheça a história do marauense colecionador de camisas de futebol e futsal

Baixar Áudio por Bruno Roso

Alex afirma que o que mais chama atenção para ir atrás de uma peça é o valor afetivo, a estética e a história da camisa geralmente marcada por títulos

Desde que comprou com 16 anos as duas primeiras camisas de futebol ,do Lyon e da Juventus, Alex Matheus da Silva, expressa sua paixão pelo esporte, colecionando  camisas de times de futebol e de futsal. O marauense apaixonado pelo Grêmio estima ter mais de 40 camisas do tricolor. Outros clubes sul-americanos como argentinos, chileno, entre outros mundo a fora fazem parte da coleção.

Pela força do futsal na região e da ligação afetiva dele com as idas ao ginásio Jatyr Francisco Foresti para acompanhar a Perdigão /Metasa, Alex também dedica boa parte da sua coleção ao futsal. “Tinha abrigo, camiseta, tudo, da Perdigão Metasa (equipe de futsal campeã gaúcha de 1992). Depois disso comecei a comprar em brechó, Google, mercado livre. Consegui várias coisas legais, que eu fico orgulhoso”, explica Alex. Inclusive através de uma compra online de uma loja do Paraná, ele conseguiu adquirir uma camiseta branca com patrocínios da Borella e Perdigão, que está estimulando Alex no momento a achar a história dela e de quem usava na época. Segundo o colecionador, trata-se da mais antiga camisa de futsal que ele estima ter no acervo.

Entre muitas camisas, ele não consegue destacar uma só como preferida, mas sim duas: do Grêmio de 88/89 de lã e da Perdigão Metasa de 1993 com a estrela de campeão estadual emblemada no peito, com o número quatro do jogador Ronaldão.

Alex afirma que o que mais chama atenção para ir atrás de uma peça são o valor afetivo, a estética e a história da camisa, geralmente marcada por títulos. As próximas na mira do colecionador são as camisas do Grêmio de 2005 e da Ave Marau.

Ouça a entrevista no player de áudio, localizado acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais