Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Lucas Milani

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Hoje nós contamos um pouco sobre o dia a dia do Lucas Milani, morador da Linha Salete, no município de Vila Lângaro. Ele é acadêmico de Engenharia Mecânica e tem certeza do quanto a faculdade irá contribuir com as atividades desenvolvidas na propriedade da família, onde moram também os seus pais e dois irmãos. A parte do maquinário agrícola foi a que sempre chamou a atenção do jovem de 23 anos.

Lucas conta que sempre recebeu o incentivo dos pais, que lhe ensinaram as lidas rurais desde quando era pequeno. Nunca foi obrigado a ficar na propriedade, mas sempre desejou dar continuidade às atividades agrícolas e pecuárias. A família tem produção de leite e de grãos. Ele conta que nunca vislumbrou outro caminho de realização profissional senão no agronegócio.

A opção pelo leite, explica ele, veio de uns quatro anos pra cá em decisão tomada em conjunto. A família entendeu que precisava de outra atividade para aumentar a renda, além das lavouras de soja, milho, trigo e aveia – parte, agora, usada na alimentação do gado leiteiro. A família também integra o Programa de Consumo Sustentável da Cooperativa Coasa, que incentiva a produção orgânica – sem uso de defensivos químicos, em produtos voltados à alimentação da família. Para o futuro, o desejo de Lucas e dos seus familiares é seguir na atividade buscando sempre melhorar.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais