Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fabiano Trento revela a satisfação em ser um empreendedor rural

por Ana Lúcia Jacomini

O jovem foi o destaque da série Aqui é o Meu Lugar do final de semana

Foto: Guilherme de Abreu

Fabiano Trento, morador da Comunidade do Cachoeirão, foi o quinto entrevistado na série de reportagens Aqui é o Meu Lugar. Acompanhado dos pais Gilberto e Estelamar, e do chefe do escritório da Emater de Marau, Renato Serafini, ele comentou os motivos que o fizeram voltar para casa e investir na propriedade.

O jovem chegou a iniciar o curso de Administração e morar na cidade, mas não se adaptou. Preferiu voltar para casa. Decidido a permanecer na propriedade, foi buscar aperfeiçoamento em Sertão, cursando Técnico em Agropecuária. Fez estágio na Emater, onde teve contato com diversos projetos.

No lugar onde mora, ele e os pais investiram na construção de um silo secador para agregar valor na produção de grãos. Satisfeito com os resultados, ele conta sua história – disponível no player de áudio – e revela seus objetivos. Ouça a reportagem e conheça mais um exemplo de jovem empreendedor rural.

Aqui é o Meu Lugar - apoio da Emater e do Senar. Patrocínio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agropecuária Parceria, Parceria Cereais, e Sindicato Rural/Farsul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais