Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar: a história de Cleiton e Marines Durantes

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

O casal é morado do meio rural de Vanini

O casal Cleiton e Marinês Durante, moradores da Comunidade de Santa Rosalia, meio rural de Vanini, foram os entrevistados em mais uma reportagem da Série Aqui é o Meu Lugar. Cleiton, que chegou a trabalhar e morar na cidade, junto com a esposa, se dedica hoje a produção de morangos. A experiência urbana valeu a pena, segundo ele. Mas, a decisão de voltar para o interior foi baseada na necessidade de ter uma vida com melhor qualidade e também com maior retorno financeiro.

Ele casou com Marines depois de dois anos de namoro. Eles se conheceram em um baile. Com os pais, ela também morava na cidade, em Santo Antônio do Palma. Ir para o meio rural, segundo a jovem, não era necessariamente o seu plano inicial, mas não se arrepende, em momento nenhum de ter tomado essa decisão. O casal aconselha aos jovens que realizem seus sonhos, sejam eles na cidade ou no interior. Porém, reforçam a dica para que se pense no futuro da produção de alimentos.

Ouça a reportagem clicando aqui.

Aqui é o Meu Lugar, o jovem protagonista do desenvolvimento rural da região!

Conosco neste projeto estão:

COPREL e TRIWAY – muita energia e internet para o desenvolvimento.

DR. JOSÉ JOÃO SANTIN -  orgulho em ter contribuído para o desenvolvimento do agronegócio marauense.

ASSOCIAÇÃO SINDICAL REGIONAL DE PASSO FUNDO - em defesa da agricultura familiar.

FABE – invista em você, invista em cursos de graduação, pós-graduação e extensão. FABE, a faculdade que é de Marau. Fone 3342 – 8301.

ÉOS SOLAR - Torne sua propriedade sustentável, gerando 100% da sua energia e economizando na conta de luz. Peça orçamento no 3342.0609 ou whatsapp 99120-2428.

COASA – unidades em Ciríaco, Gentil, Santo Antônio do Palma, Camargo, e no Distrito de Laranjeira em Marau. Coasa, cooperar para desenvolver.

Realização: Tua Tádio Alvorada com apoio de Roseflor Alimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais