Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“Não tenho dúvidas de que quero passar o resto da vida aqui”

por Ana Lúcia Jacomini

Débora Bisolo, de Laranjeira, é a jovem destaque no Aqui é o Meu Lugar

Empresário Osvaldo Bianchin foi convidado especial desta reportagem
Foto: Camila Mendes/Tua Rádio

Uma jovem decidida e em busca de conhecimento. Assim pode ser definida a marauense Débora Bisolo, moradora do Distrito de Laranjeira. Ela, juntamente com a família, recebeu a reportagem da Tua Rádio Alvorada para mais uma etapa da série Aqui é o Meu Lugar, que apresenta o jovem como protagonista do desenvolvimento rural da região. Ouça o conteúdo clicando no player de áudio.

Acadêmica do Curso de Agronegócio na Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, Débora é mais uma garota que chegou a sair do meio rural para morar na cidade e logo percebeu que deveria fazer o caminho de volta. “Eu queria estudar e trabalhar - era um ilusão, digamos assim”, avalia. Hoje ela ajuda os pais a administrar a propriedade que atua na produção de grãos, aves e gado de leite. Sua preferência, porém, é por trabalhar com os aviários.

Para quem ainda está indeciso sobre a vida no meio rural, Débora aconselha pelo menos tentar. Defensora de uma família unida, a jovem se considera privilegiada pela vida que leva. E, embora perceba que ainda existe algum preconceito com a mulher rural, vislumbra um futuro próspero e feliz. “Tem gente que vê a mulher como o sexo frágil, mas não é nada disso”, afirma Débora.

O Projeto Aqui é o Meu Lugar está em sua terceira temporada e tem como patrocinadores a Agropecuária Parceria e Parceria Cereais, Construart Materiais de Construção, Dr. José João Santin – o Maneco, Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais de Marau e a Fabe Faculdade. As reportagens vão ar nos sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.u

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais