Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Para o futuro, eu gostaria de mudar todas as coisas ruins que existe no mundo”

por Camila Mendes

Com este pensamento, alunos da Fundação José Fuga participam do projeto “Pequeno Grande Heroi”

Foto: Camila Agostini / tuarádio

Nesta terça-feira, 11/10, antecedente ao dia das crianças, recebemos nos Estúdios da Tua Rádio Alvorada, alunos da entidade Fundação José Fuga, que participaram do projeto “Pequeno Grande Heroi”.

Com a iniciativa dos pais, Natanael De Ávila – 15 anos, faz parte do projeto há nove anos, e já participou de vários programas idealizados pela Fundação. Atualmente, Natanael participa do curso voltado à gastronomia, que são ministradas pelo Chef Evandro Santin, no Restaurante Vino Vecchio, onde é realizada as aulas praticas.

Segundo Natanael, conhecer a Fundação José Fuga é essencial, pois acredita que futuramente vai agregar em algo positivo. “Para o futuro, quero pessoas que tenham foco e capacidade para fazer as coisas certas, pessoas com determinação e objetivo na vida, para melhorar a cidadania e também outros fatores” declara Natanael, que em entrevista, fez o convite para crianças e jovens participarem dos projetos sociais oferecidos no município. Ao ser questionado sobre o que é ser um heroi, o jovem fez questão de enfatizar a entidade como forma de agradecimento. “Não podemos definir apenas uma pessoa como heroi, pois existem várias formas de praticar o heroísmo, mas com certeza nossos primeiros herois são nossos pais, e também a Fundação, onde me proporciona participar destes projetos”  

Para Ana Clara Duarte – 8 anos, gostaria de no futuro poder mudar todas as coisas ruins que existe no mundo. Há um ano que participa das oficinas de Canto Coral e Ginástica, ela já deseja para os próximos anos ingressar nos cursos de informática e gastronomia, e continuar cada dia evoluindo. “Um heroi é alguém que ajuda as pessoas, não importa quem ou como seja” declara Ana.

A Fundação Assistencial e Cultural José Fuga atua no município desde 2003, no bairro Constante Fuga. A entidade tem objetivo de proporcionar o desenvolvimento criativo, emocional e social das crianças e adolescentes, contribuindo com a criação de oportunidades e desenvolvimento humano para se tornarem cidadãos e futuros profissionais. Interessados em participar, podem entrar em contato através do telefone: 3342-4141.

Você também pode assistir o vídeo da entrevista com Natanael e Ana Clara, clicando aqui. O projeto “Pequeno Grande Heroi” vai ao ar todas as terças-feiras do mês de Outubro, a partir das 14h20, no Progama Em Alta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais