Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Olívia Mercedes Joanela

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

A jovem Olívia Mercedes Joanela, moradora da Comunidade do Bom Sossego, em Ibirapuitã, é o destaque desta semana na sétima temporada da série Aqui é o Meu Lugar. Com a família, ela dedica seu tempo – e seu conhecimento, na produção de leite. Descendente de italianos e de alemães, ela chegou a morar por dois anos no Mato Grosso, porém, decidiu retornar por não ter se acostumado com o clima e não ter se adaptado ao modelo de trabalho no estado do oeste brasileiro. Parte da família do seu esposo reside lá.

Ela e o esposo Vitório tiveram a experiência de produzir arroz no Mato Grosso. Quando retornaram, porém, optaram pelo gado leiteiro. A família começou com dois animais e hoje, uma década depois, a propriedade conta com 80 vacas. Olívia conta que desde criança gostava dos animais e que desde pequena ajudava a cuidar das vacas. Agora, tem o privilégio de atuar com uma das atividades que mais gosta. Para o futuro, o que ela deseja é poder seguir com a vida que tem e melhorando mais a cada dia.

Olívia também é fundadora do Grupo Agro por Elas, da região de Ibirapuitã. A ideia surgiu em janeiro, revela ela, a partir dos seus contatos - via redes sociais, com outras mulheres que trabalham no campo. Ela expôs a proposta e o grupo já reúne dezenas de mulheres que compartilham suas experiências e rotinas, seja na agricultura ou na pecuária, no cultivo de grãos, leite, animais e muitas outras atividades. O objetivo é incentivar outras pessoas a permanecerem no meio rural. O grupo está presente no Facebook, Instagram e Whatsapp.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais