Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mais de 1400 idosos participam do Projeto Lazer e Convivência em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a reportagem no player de áudio

De acordo com o censo mais recente, realizado em 2010 pelo IBGE, a população na terceira idade, em Marau, é de 3.786 pessoas. Quase 50% desse público, participa do Projeto Lazer e Convivência, desenvolvido pelo poder público. Atualmente, são 1.457 idosos moradores da área urbana e do meio rural, que desenvolvem as atividades. Tânia Carraro, a coordenadora, explica que são 44 grupos de alunos que realizam práticas voltadas ao lazer, com foco na inclusão.  

Cada atividade é desenvolvida com acompanhamento profissional, com metodologia específica para a idade. São oito professores, ao todo, além de estagiários.

Além do Lazer e Convivência, como política pública municipal, em Marau também existe co Centro do Idoso Maria Brancher Rigo, projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

De forma particular, o Lar do Idoso Vô Elídio e o Lar do Idoso Volmir Foresti, ambos como casa de apoio para idosos. E, está em fase de execução, as obras de um Centro Dia para Marau, através da Associação Marauense de Integração Social - Amis. Este, por sua vez, será um local onde os idosos poderão passar parte do dia, retornando depois para o convívio familiar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais