Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais que um projeto de vida, o meio rural é sinônimo de felicidade para os irmãos, Kaueh e Kauan Durante

por Camila Agostini

Conheça a história dos jovens que querem dar continuidade ao histórico dos pais e avós, na Comunidade de São José dos Ricci

Na parede da cozinha na casa da família Durante, em São José dos Ricci, Marau, os certificados que o avicultor Carlos e a esposa Janete conquistaram em premiações do setor servem de inspiração para os filhos do casal, Kaueh Alexandre e Kauan Pedro. Aos 17 anos, o mais novo, Kauan, está determinado a dar sequências aos estudos e quer investir na formação acadêmica. O mais velho, Kaueh, tem 22 anos, e encontra nos cursos técnico e de capacitação, o conhecimento necessário para a qualificação da mão-de-obra e ampliação dos conhecimentos. Ambos, porém, têm um mesmo objetivo. Continuar no meio rural e fortalecer, ainda mais, o histórico herdado dos pais e avós.

Na propriedade da família, o trabalho é realizado de forma coletiva junto às lavouras e os aviários, onde hoje são alojadas cerca de 43 mil aves. Mas com o passar dos anos e a experiência somando-se à vida dos irmãos, Kaueh e Kauã, o pai, Carlos, e a mãe, Janete, já vislumbram a aposentadoria. Mais um exemplo positivo de sucessão rural que não poderia ficar fora da série Aqui é o meu Lugar. A gravação de mais um programa da segunda temperada da série ocorreu em torno do fogão à lenha, dessa vez, com a presença do técnico do Escritório Municipal da Emater de Marau, Matias Tedesco.  O técnico lembra que a trajetória dos irmãos é uma entre tantas outras evidências em que se materializa o sucesso de empreendimentos rurais motivados pela sucessão rural.  

E é justamente pelo amor ao campo e o respeito à herança familiar que os jovens Kaueh e Kauan Durante vislumbram seu destino tendo a propriedade na comunidade de São José dos Ricci como pano de fundo.  Ouça o áudio do programa que foi ao ar no sábado, 09/07, às 8h30. , conforme destaca Matias Tedesco,  Abaixo confira também o vídeo gravado com a família. Lembrando que o Aqui é o meu Lugar é reprisados aos domingos, às 13h, pela Alvorada, a Tua Rádio.  O projeto Aqui é o meu Lugar é uma realização da Rádio Alvorada, com apoio dos escritórios municipais da Emater e Senar. O oferecimento é da Agropiá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, José João Santin, Construart, Agropecuária e Cereais Parceria e Sindicato Rural de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais