Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

"Qualidade de vida e a possibiliade de crescimento profissional me fizeram voltar pro interior"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Eleandro Malfatti no podcast

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio

A experiência do retorno ao meio rural. É isso que Eleandro Malfatti conta, em sua participação na série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que foi ao ar neste final de semana. Após um período de oito anos trabalhando na cidade de Casca, ele graduou-se, adquiriu conhecimento e resolveu investir na propriedade dos pais, vislumbrando aliar a possibilidade de melhorar a renda da família com a chance de viver com mais qualidade de vida.

A bagagem adquirida e a vontade de empreender levaram-no a, junto com os demais familiares, fundarem uma agroindústria especializada na fabricação de embutidos: salames, copas, linguiças, torresmo, banha e cortes de suínos. Na propriedade, também se explora as atividades da avicultura e bovinocultura de leite. Eleandro reconhece a importância da diversificação de culturas, o que justifica os investimentos da família, em diferentes frentes, segundo explica o jovem. “Nas propriedades menores, como a nossa, é preciso agregar valor aos produtos e ao ambiente que temos”, reforça.

Ouça a história do jovem, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais