Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Aline Conterato

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foto: Guilherme Degrandis/Tua Rádio Alvorada

Nesta semana, a equipe da Tua Rádio Alvorada esteve na Comunidade São Roque – Linha 17 Alta, em Casca, para conhecer a história da jovem Aline Conterato, que simplesmente se diz apaixonada pelo agro. Ela sempre teve a vontade de permanecer no campo, dando sequência ao trabalho dos pais. Para se ter uma ideia, a primeira vez que ela disse que queria ser agrônoma, foi aos sete anos.

Aline, que também já quis ser administrada e bancária, hoje é acadêmica de Agronomia no Cesurg de Marau, onde cursa o primeiro semestre. Na propriedade, as atividades de destaque são a suinocultura, aves de corte e, mais recentemente, a ovinocultura. Além disso, a família se dedica ao cultivo de grãos. Em todas as atividades, a jovem gosta de estar envolvida, além de gostar muito da parte de tecnologia e dos maquinários.

A jovem também já tem grandes objetivos como o de concluir os estudos na graduação, buscar a realização de um mestrado e até de um doutorado na área da agronomia e, ainda, instalar uma agroindústria familiar voltada à produção de geleias. Como mensagem, ela reforça que se alguém gosta da atividade rural e tem a oportunidade de estar trabalhando no agro, que nunca desista pois vale a pena.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série, nesta temproada, são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais