Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Os benefícios da beterraba para saúde

por Ana Lúcia Jacomini

Legume foi o tema da participação da nutri Ana Daniela Carnieleto no Realidade

Imagem Ilustrativa
Foto: http://www.saudedica.com.br

A Beterraba é um vegetal de baixo teor calórico, fornece apenas 40 calorias por 100 gramas de consumo. Porém, possui diversos benefícios para a saúde, pois possui antioxidantes e vários minerais, como ferro, sódio, potássio e magnésio. 

A beterraba também é uma excelente fonte de fibras que ajudam na digestão e no funcionamento do intestino. É apresentada, também, em forma de farinha. Ana Daniela Carnieleto, nutricionista que participa da programação da Rádio Alvorada toda a quarta-feira, alerta que, neste formato, a beterraba deve ser consumida com bastante água.

Ela também alerta que a beterraba deve ser consumida após o cozimento e que crua pode libera toxinas no organismo. Segundo ela, é preciso deixar a beterraba de molho em água com sal, por alguns minutos e depois cozinhar.

A água de beterraba – onde o legume ficou de molho, que muita gente consome para emagrecer, não é orientada. Ana revela que especialmente as mulheres grávidas devem evitar essa prática, devido aos riscos de aborto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais