Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Matheus Perin, um exemplo de liderança jovem, no meio rural

por Ana Lúcia Jacomini

Ele é integrante da diretoria do STR e destaque na série aqui é o meu lugar

Foto: Guilheme de Abreu

A família Perin, de Nossa Senhora do Carmo, recebeu a Rádio Alvorada para mais uma edição da série Aqui é o Meu Lugar. O destaque, o jovem Matheus Perin, é outro exemplo de que investir no campo dá certo. Ele contou a sua história na reportagem que foi ao ar no final de semana e recomendou para aqueles que ainda têm dúvida, que o meio rural é uma excelente fonte de renda com qualidade de vida.

O jovem é integrante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e sua inserção como liderança é bem vista pelos envolvidos na entidade. Ele mesmo conta que esta experiência está sendo muito bem aproveitada. Para Matheus o campo sempre foi sua meta de vida. Ele estudou na cidade, mas sempre teve a intenção de permanecer na propriedade dos pais e dar continuidade no trabalho voltado a produção de grãos e leite.

Matheus faz questão de destacar a importância da gestão na propriedade rural. Na sua, todos tem salário e recebem pelo trabalho que exercem, como em qualquer outra empresa. Ele acredita que muitos jovens deixam o meio rural para não conviver com a dependência financeira. Ouça a história de Matheus Perin clicando no player de áudio.

Aqui é o meu lugar, oferecimento: SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE MARAU, 52 anos apoiando a agricultura familiar e a sucessão rural. AGROPECUÁRIA PARCERIA E PARCERIA CEREAIS, parcerias de fato, que valorizam o agricultor e o seu trabalho desde o plantio até a colheita. SINDICATO RURAL DE MARAU, informe-se sobre os cursos gratuitos do Senar, para campo e cidade, telefone 334-1008.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais