Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Não existe nada melhor do que a liberdade que o interior te proporciona"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a reportagem Aqui é o Meu Lugar clicando no player de áudio

Família Vedana participou do programa que foi ao ar no dia 1º de julho
Foto: Camila Mendes/Tua Rádio

O jovem Greysson Vedana, morador da Comunidade da Linha 18 São José, de Casca, é um belo exemplo do quanto a vida no meio rural pode dar certo. Ele chegou a sair da propriedade dos pais e morar no meio urbano mas, percebeu que a atividade agropecuária pode lhe ser mais rentável.

“Pra quem pode ficar na lavora, pode investir e se sustentar, é uma boa ideia ficar”. Há menos de um ano de volta, Greysson revela que o período que ficou na cidade (quase dois anos), foi fundamental para entender aquilo que ele realmente queria. O jovem atuou no setor de Meio Ambiente da prefeitura de Casca. “Valeu a experiência, cresci como pessoa”, revela.

Com os pais Juarez e Ide, Greysson trabalha hoje com lavoura de grãos, produção de leite e criação de ovelhas. Para eles, é uma honra e um alívio saber que o filho dará sequência àquilo que foi conquistado. “É uma alegria ver que o esforço da gente valeu a pena, ter a família junto enquanto tantas outras estão vendendo tudo e saindo do interior”, afirma o pai. Greysson é formado em Gestão em Agronegócio e ajuda os pais da porteira pra dentro e da porteira pra fora.

Ouça a história desta família clicando no player de áudio. O projeto Aqui é o Meu Lugar da Tua Rádio tem o patrocínio da Fabe, Sindicato Rural, Construart, Dr. José João Santin, Parceria Cereais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O programa vai ao ar aos sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais