Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cresce a procura por viagens então, saiba o que está sendo cobrado de documentos e protocolos

por Bruno Roso

Segundo levantamento, para 63% dos entrevistados no país, viajar tornou-se ainda mais importante agora do que antes da pandemia de Covid-19

Foto: Divulgação

O isolamento prolongado durante a pandemia aumentou a vontade do brasileiro de viajar. É o que mostra uma pesquisa realizada pela plataforma de reservas Booking.com. Os dados revelam que três em cada quatro brasileiros estão ansiosos para realizar a próxima viagem, o que coloca o Brasil no terceiro lugar no ranking dos países que mais desejaram viajar em 2021, ficando empatado com a Índia e atrás apenas de Israel e Vietnã.

É o que revela a agente da agência de viagens e turismo Netur de Marau, Natália Debastiani. “Aumentou muito a procura. O pessoal tá se vacinando, tomando os cuidados e cansando de ficar em casa e querendo sair um pouco do casulo”. Ela também destaca que os lugares mais procurados estão sendo o nordeste a nível nacional e o caribe e dubai na esfera internacional.

Ainda segundo o levantamento, para 63% dos entrevistados no país, viajar tornou-se ainda mais importante agora do que antes da pandemia de Covid-19. Mas alguns cuidados devem ser sempre tomados pelo viajante, conforme alerta Natália. “Os cuidados devem permanecer os mesmos, aqui e nos destinos que for visitar. Muitos destinos inclusive no Brasil estão pedindo o certificado de vacinação. Mas os protocolos variam muito de lugar para lugar”.

Mas problemas podem surgir como cancelamentos de última hora como destaca, Edynara Debastini, também funcionária da Netur. “Nós como agência de viagens trabalhamos basicamente como assessoria. As companhias aéreas provocam muitos cancelamentos, agora, mais do que nunca. E isso são coisas que fogem do nosso alcance. Mas nós sempre procuramos o caminho da solução”.

A entrevista completa dando dicas e ressaltando documentos importantes que devem ser levados em consideração para viajar se encontra na nossa aba de podcast. Clique AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais