Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Sou feliz e é por isso que vou ficar aqui”

por Ana Lúcia Jacomini

Bruno Lotici foi o último entrevistado desta terceira temporada da série

Foto: ALJacomini

A reportagem com o jovem Bruno Lotici encerra esta terceira temporada da série Aqui é o Meu Lugar, da Tua Rádio Alvorada. O projeto tem o objetivo de mostrar os jovens que são protagonistas do desenvolvimento rural na região. Bruno recebeu a equipe da emissora acompanhado dos pais, do irmão Ricardo e da esposa Milena. A propriedade, localizada na Comunidade de Anita Garibaldi – Vila Maria, é um exemplo de diversidade rural. Possui lavouras de grãos, aviários, produção de leite e piscicultura. Toda a família se envolve nas atividades.

Bruno contou que sempre gostou da agricultura, especialmente do gado leiteiro. A decisão foi sua e o incentivo, recebeu dos pais. Da esposa Milena – que também tem origens no meio rural, também recebe apoio diário para seguir na atividade. “Tive sorte em encontrar alguém que me apoia e que divide a responsabilidade e o trabalho comigo”, revela o jovem. A família entende que o investimento em aves também vale a pena por não sofrer a interferência do clima.

Na atividade, Bruno confessa se deparar com problemas como por exemplo, o preço do leite e a falta de mão de obra. Do primeiro, a solução é encarar pois sempre há oscilação. Do segundo, o investimento em tecnologia supre um pouco a carência. E, para o jovem, o trabalho é o caminho do sucesso e o resultado é a qualidade de vida que a família leva na propriedade. “Sou feliz e vou ficar aqui”, reforça ele. Para que ainda está indeciso, ele sugere pelo menos tentar. Ouça a reportagem, na íntegra, no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais