Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Amamentação: Dúvidas e Dificuldades

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Para falar sobre um assunto tão importante, a Tua Rádio convidou a consultora de amamentação, Fernanda Sozo

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/ Bebe.com.br)
Foto: Divulgação

Agosto é o mês do aleitamento, por isso é conhecido como Agosto Dourado. Para falar sobre um assunto tão importante a Tua Rádio convidou a consultora de amamentação, Fernanda Sozo. Ela é formada em Psicologia com especialização na Psicologia Perinatal e esclareceu algumas dúvidas sobre o processo de amamentação.

Um dos problemas mais comuns enfrentados pelas mães neste período, é a fissura ou rachadura no peito. Segundo Fernanda é comum que as mães pensem que a dor faz parte do processo de amamentação, porém esse é um problema que está relacionado à forma com que o bebê “pega” no seio da mãe. Esse incômodo pode ser evitado e pode também impedir futuros problemas, como por exemplo, a perca de peso do bebê.

Outro fator que influencia muito na hora da amamentação é o emocional da mãe. É importante que esse momento seja tranquilo tanto para a mãe quanto para a criança. O estresse pode, inclusive, trazer dificuldades na produção do leite. O bico de silicone, que é em alguns casos indicado por profissionais, também não é aconselhado, já que traz risco de afogamento da criança.

A principal dica que Fernanda dá para as mães terem uma amamentação tranquila, é a procurara por informações com profissionais, já que ainda existem muitas informações que estão desatualizadas e que podem prejudicar a mãe e o bebê. Mais informações podem ser obtidas através do Facebook e Instagram pelo Mamare Aleitamento. Escute também a entrevista completa com Fernada Sozo no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais