Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

"Tive a sorte de escolher o meio rural e não seria tão feliz se tivesse em outro local"

por Ana Lúcia Jacomini

Paula Endrigo conta sua história na série Aqui é o Meu Lugar

Família de Paula Endrigo recebeu a equipe da Tua Rádio
Foto: ALJacomini

A jovem Paula Endrigo é sinônimo de determinação. Proprietária de uma agroindústria de panificação na Comunidade São José, meio rural de Vila Maria, ela é mais uma protagonista da série de reportagens “Aqui é o Meu Lugar”, que destaca o papel do jovem no desenvolvimento rural da região. Sua área de formação é o Turismo, mas é na gestão da panificadora que ela se realiza como pessoa e como profissional.

“Saí cedo da propriedade, para estudar. Com o tempo, percebi que retornar era a minha melhor opção. Conheci mulheres empreendedoras e isso me motivou. Consegui enxergar a potencialidade daqui e passei a me aperfeiçoar na área”, conta a jovem. A família também trabalha com grãos, embora a agroindústria, já há alguns anos, tenha se tornado a principal atividade na propriedade.

Biscoitos, bolachas, bolos e pães para comercialização em feiras, estabelecimentos e para a merenda escolar, são os focos de negócio da Gosto e Sabor Agroindústria Familiar. “Ainda temos muito para melhorar, não chegamos no patamar de desenvolvimento que queremos chegar mas estamos caminhando para isso”, conta a empresária.

Na agroindústria, a mão de obra é familiar. Paula tem o apoio da mãe, do pai, da sogra e de uma irmã. O pai se dedica também ao cultivo do trigo, matéria prima da empresa. “Eu gosto da parte de vendas, de falar do produto e de ver a felicidade das pessoas por estarem recebendo um alimento do jeito que eles querem”, explica ela. Ouça mais sobre a história da Família Endrigo, no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais