Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Com apoio dos pais, Lucian Lodi garante a sucessão rural na propriedade da família, em Camargo

por Camila Agostini

A experiência de Lucian é mais uma história reproduzida através do projeto Aqui é o meu Lugar

Foto: Camila Mendes / rdalvorada

Um jovem empreendedor rural que vive e trabalha no campo com autonomia, responsabilidade e amor pelo que faz. Desde criança, Lucian Lodi sabia que a propriedade da família, na comunidade Desvio Bonito, de Camargo, era o lugar onde ele deveria permanecer para dar continuidade ao legado dos pais, Idar (Dico) e Marivanda, e dos avós. Um lugar acolhedor, em que a produção diversificada impõe uma rotina diária de dedicação intensa. Leite, soja, milho, trigo, avicultura, fábrica de ração. Ampliar as culturas é um dos desafios de Lucian que foi buscar qualificação na escola agrotécnica do Instituto Federal de Sertão. E o conhecimento é palavra de ordem para Lucian. Não só para solucionar as dificuldades mas, sobretudo, para tornar os negócios mais rentáveis e sustentáveis, o aprendizado e aperfeiçoamento, são fundamentais, conforme reitera o jovem. “Temos que buscar excelência no que fazemos. Não importa se é nas atividades agrícolas ou urbanas”, conclui.

Lucian é o único dos quatro irmãos que decidiu permanecer no meio rural. Gêmeo de Ronan, ele tem outros dois irmãos, também gêmeos, Emília e Henrique.  A experiência de Lucian é mais um dos relatos do projeto Aqui é o meu Lugar, que em 2016 chega a sua segunda temporada.  O programa vai ao ar aos sábados, às 8h30, com reprise aos domingos, às 13h.

 “Não houvesse esses jovens, que optam por permanecer no campo, com o tempo, a Emater deixaria de existir”. As palavras são do chefe do Escritório Municipal da Emater de Camargo, Carlos Kaufer.  Presente na gravação do programam em Camargo, ele destaca que a iniciativa da Rádio Alvorada através do projeto Aqui é o meu lugar, segue ao encontro de uma grande mobilização que atua em favor da valorização da sucessão rural.

O projeto Aqui é o meu Lugar é uma realização da Rádio Alvorada, com apoio dos escritórios municipais da Emater e Senar. O oferecimento é da Agropiá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, José João Santin, Construart, Agropecuária e Cereais Parceria e Sindicato Rural de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais