Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

"Sou privilegiado porque eu gosto do que faço e me sinto feliz por isso"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Luiz Fernando Volpato no player de áudio

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio

Luís Fernando Volpato é mais um exemplo de quem percebe o meio rural como oportunidade de investimento e qualidade de vida. Recém-formado no Ensino Médio, ele não pensou duas vezes antes de prestar vestibular para a Faculdade de Agronomia, a qual está cursando desde o início do ano. Morador da Comunidade Gruta do Rio Marau, desde pequeno o jovem auxilia os pais na produção de leite e de grãos. Essa proximidade com o trabalho rural foi um dos pontos que ponderou, na hora de decidir por permanecer no campo.

Nas horas vagas, Luís Fernando se dedica a realização de trilhas com gaiolas. Amante da adrenalina, o jovem revela que vive de forma intensa no seu dia a dia, tanto no trabalho quanto na faculdade. “Sou uma pessoa que busca sempre fazer o melhor e acho que é assim que tem que ser, mesmo com os problemas que existem e que a gente sabe que existe”, explica.

Ouça a história do jovem, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais