Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

"É muito gratificante produzir alimentos, tanto que já temos planos de expansão"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Fernando e Karine no player de áudio

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada

O município de Ibirapuitã, pela primeira vez, participou do Projeto Aqui é o Meu Lugar – série de reportagens que apresenta o jovem como protagonista do desenvolvimento rural da região. O casal Fernando e Karine Stumpf, moradores da Linha Santos Vaz, contou sua história na programação da Tua Rádio, no final de semana. Quando casaram, eles decidiram morar com os pais da jovem. Na ocasião, ela, que chegou a trabalhar na cidade, pode retornar, o que era seu objetivo de vida. Ele sempre esteve no meio rural, primeiro com os pais, em Mormaço e agora, em Ibirapuitã.

O casal trabalha com a produção de leite e há alguns anos vem produzindo hortaliças, especialmente a alface, o repolho e moranguinhos. Recebem o apoio técnico da Emater e também os incentivos da equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Estão apostando na produção orgânica e felizes com a iniciativa. Os produtos já estão, inclusive, em alguns mercados do município.

Fernando e Karine, revelam a satisfação é que produzir alimentos, possibilitar a nutrição das pessoas, qual produtos de qualidade. Eles sempre buscam qualificação profissional e possuem alguns projetos de ampliação, especialmente na área de atuação, utilizando os morangos para a produção de geleias e também apostando no cultivo de beterrabas orgânicas.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag – Associação Sindical Regional, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais