Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

O prazer de morar e investir no meio rural

por Camila Agostini

Último programa da segunda temporada do Aqui é o meu Lugar foi ao ar pela Tua Rádio Alvorada

Foto: Camila Mendes / rdalvorada

Foi ao ar no sábado, 27/08, o último programa da segunda temporada do projeto Aqui é o meu Lugar. Em 2016, 12 famílias de Marau e municípios da região, contaram suas histórias através dos 1.360 AM, motivados pela proposta da emissora e patrocinadores, de valorizar a vida e o trabalho no campo, com vistas, sobretudo, a incentivar a sucessão rural. Para concluir a segunda temporada do projeto, o programa foi a Montauri. Na Comunidade Linha 13 Tiradentes vive a Família Martelli. Os irmãos Lucas, Ezequiel e Mateus, os pais Cláudio e Marilene, e a avó, Ângela se dedicam, diariamente, à produção de leite, grãos e suínos.

Na propriedade onde hoje o rebanho leiteiro tem 50 cabeças, a meta é duplicar esse número para ampliar a produção que atualmente, é de 22 litros por cabeça. Quem faz frente à criação de suínos é o pai dos meninos. “Nosso pai é um exemplo a ser seguido, tanto aqui em casa como pai, mas também pela comunidade pelo seu serviço”, dizem os jovens empresários rurais, motivados pela história familiar – ouça no player de áudio.

Ezequiel é estudante de Agronegócio da Universidade de Passo Fundo. Lucas está matriculado no Leitec, programa de capacitação e assistência do SENAR-RS. Mais um orgulho da Vó Ângela,  que fala dos netos com orgulho e alegria. Aos 77 anos, ela fala sobre as mudanças pelas quais a agricultura passou com o passar do tempo e revela, com satisfação, que cada vez mais, sente-se realizada por constatar que é no campo que sua família quer ficar.

A segunda temporada do Aqui é o meu Lugar é uma realização da Rádio Alvorada, com apoio dos escritórios municipais da Emater e Senar e oferecimento de Agropiá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, José João Santin, Construart, Agropecuária e Cereais Parceria e Sindicato Rural de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais