Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história de Emerson Casanova

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Emerson contou ser apaixonado pelo campo desde pequeno
Foto: Guilherme Degrandis/Tua Rádio Alvorada

Entramos no segundo mês desta temporada da Série Aqui é o Meu Lugar. E fomos a Gentil, na Comunidade de Cabriúva, para conhecer a propriedade da família Casanova, que é considerada modelo na produção de leite. Vamos contar a história do Emerson, mais um exemplo de sucessão rural familiar, que começou ainda com os avós do jovem.

Emerson sempre gostou da agricultura. Quando criança estava diariamente ao lado do avô e do pai, aprendendo sobre o trabalho, à época também com suinocultura. Hoje, ele dá sequência a uma história de 21 anos como propriedade ligada à Cooperativa Santa Clara, empresa que os auxiliou na modernização da atividade. O jovem gosta de todas as etapas da produção, desde preparar a silagem dos animais até a gestão da propriedade.

Entre as mudanças que foram implementadas e que hoje são geridas com o auxílio de Emerson, estão o sistema de produção que passou a ser o semi-confinado, com a construção de galpões para abrigar os animais, investimento em mais vacas e, também, em nutrição animal. A média de produção, hoje, é de 25 litros por vaca, por dia. Seu objetivo, além de aumentar o plantel e, consequentemente, a produção, é fazer um curso de melhoramento genético.

Em 2021, o Aqui é o Meu Lugar é um oferecimento do Sicredi, gente que coopera, cresce. Os patrocinadores da série são:  Associação Regional Sindical de Passo Fundo, Doutor José João Santin, Posto do Décio, Círculo Saúde, Faculdade Cesurg, Metalúrgica Castellani, Coprel Telecom e Cooperativa Coasa. A realização é da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais