Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

EMEF Frei Wilson João recebe visita de profissionais da área da saúde

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Foi realizada uma pesquisa sobre "esquistossomose"

Luiz Carlos/ Tua Rádio Alvorada
Foto: Divulgação

A esquistossomose, mais conhecida como barriga d’água, é uma doença causada por parasitas que se instalam nos vasos sanguíneos do sistema urinário, fígado e intestino e passam a se reproduzir dentro do organismo. A transmissão se da através da pele, com o contato com a água doce e parada, desde que esteja contaminada. O Dr. Carlos Graeff Teixeira da PUC - Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre conversou com a Tua Rádio sobre a pesquisa que está sendo desenvolvida em relação à doença.

O Ministério da Saúde está avaliando novos métodos para realizar exames que detectam de forma mais precisa o vírus. Por isso na manhã desta terça-feira, 02/07, profissionais da área da saúde da PUC fizeram uma visita à Escola Municipal de Ensino Fundamenta Frei Wilson João Sperandio, a fim de realizar a pesquisa.

Em todo o país são oito municípios que fazem parte do projeto, sendo que no Rio Grande do Sul, participa apenas Marau. Carlos explica que o município foi escolhido, por não haver a doença, assim os profissionais podem se certificar de que os testes estão sendo feitos de forma correta. Quem participou da pesquisa, foram os pais e alunos do terceiro ano.

Escute a entrevista correta com o Dr. Carlos Graeff no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais