Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

RedeSul de Rádio acompanha a cobertura da tragédia em Chapecó

por Ivan Sgarabotto

Informações estão sendo repassadas em diferentes horários da programação

Repórter Márcio Frozza está na cidade catarinense desde terça-feira
Foto: Divulgação

O repórter da RedeSul da Rádio Márcio Frozza viajou a Chapecó-SC, no acompanhamento dos detalhes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia. O profissional está na cidade catarinense desde terça-feira, dia 29 de novembro.

No acidente que ocorreu na madrugada da terça, nas proximidades de Medellín, estava a delegação da Associação Atlética Chapecoense, profissionais de imprensa e convidados do clube. A equipe catarinense na quarta-feira, 30, realizaria o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional.

Segundo o Coordenador de Jornalismo da RedeSul de Rádio, Tales Armiliato,  os olhos do mundo estão voltados para Chapecó e queremos relatar os fatos diretos da cidade catarinense e entendemos que são fundamentais. “O jornalismo da RedeSul de Rádio  está presente nos grandes fatos que envolvem a notícia. Não seria diferente agora, no acompanhamento dessa tragédia que infelizmente vitimou inúmeras pessoas que representariam o Brasil em uma competição internacional de futebol”.

De acordo com o repórter Márcio Frozza, a cobertura em Chapecó apresenta algumas caracterizações distintas relacionadas ao desgaste físico e mesmo o emocional. "O desgaste físico, pois chego cedo na Arena Condá (Estádio da Chapecoense), por volta das 7h e não tenho hora para sair. Isso acontece para colher o máximo de informações. E o outro destaque, é o desgaste emocional, pois há muito envolvimento com os familiares e todas as pessoas que tem uma ligação com esta tragédia. O clima e o sentimento de dor, angústia e espera são fortes."

As informações podem ser conferidas diariamente, na programação das emissoras da RedeSul de Rádio, e também nos programas em rede: 'Notícias da Hora', 'Encontro Certo' e 'Tua Essência'. As matérias podem ser conferidas no portal da RedeSul de Rádio (www.redesul.am.br) e nas redes sociais.

No dia 11 de dezembro, o programa 'Razões da Fé' também vai abordar tema de lutos e perdas, como podemos ajudar os familiares, que além de serem vitimados com as perdas, foram expostos a mídias e superexposição, sem direito à privacidade do luto. O programa vai ao ar a partir das 22h.

As emissoras que integram a RedeSul de Rádio são as Rádios São Francisco de Caxias do Sul (geradora), Alvorada de Marau, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de Vacaria, Garibaldi de Garibaldi, Veranense de Veranópolis, Maristela de Torres, Aurora de Guaporé, Rosário de Serafina Corrêa e Sarandi de Sarandi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais