Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Rafael Lazzarotto, a oportunidade e a visão resultaram em um premiado produtor de vinhos

por Ana Lúcia Jacomini

Jovem foi entrevistado para a série Aqui é o Meu Lugar

Rafael Lazzarotto possui diversas medalhas e títulos de destaque em Mostras de Vinhos da Região
Foto: Divulgação

Rafael Lazzarotto chegou a desejar a vida na cidade. Viveu a experiência e percebeu que voltar para o interior de Nova Alvorada era o melhor para seu futuro. E foi isso que ele fez. Destaque no Projeto Aqui é o Meu Lugar, o jovem é, atualmente, um premiado produtor de uva e vinho de mesa.

No porão temático da casa, onde ainda são preservadas as pipas em madeira, ele nos contou que tudo começou com seu avô e depois com o pai, Seu Domingos, que aproveitou a oportunidade da Tecnovin do Brasil e começou a cultivar e vender uvas. Com a decisão de ficar no meio rural, Rafael especializou-se no segmento e ampliou os negócios.

Na propriedade da família, em General Cadorna, Rafael comanda a produção de uva de divervas variedades e também produz e comercializa vinhos. Tem o apoio dos pais e a orientação da Emater. Participa de concuros regionais e é detentor de inúmeros títulos.

Ouça mais uma história clicando no player de áudio.

Aqui é o meu lugar, oferecimento: SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE MARAU, 52 anos apoiando a agricultura familiar e a sucessão rural. AGROPECUÁRIA PARCERIA E PARCERIA CEREAIS, parcerias de fato, que valorizam o agricultor e o seu trabalho desde o plantio até a colheita. SINDICATO RURAL DE MARAU, informe-se sobre os cursos gratuitos do Senar, para campo e cidade, telefone 334-1008.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais