Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Seminário alerta para o avanço da epidemia de Aids no Brasil

por Beverli Rocha

No mundo, os números da doença diminuem. No Brasil não.

Foto: Divulgação

Acontece desta sexta-feira (02), até o próximo domingo, o XIII Seminário Nacional de Prevenção ao HIV no Autidório Dom Helder Câmara em Porto Alegre. O evento é promovido pela Pastoral da Aids, com o apoio da Casa Fonte Colombo - Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva - HIV e da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana - Estef, ambas instituições mantidas pela Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul.

A iniciativa reúne grandes nomes brasileiros para tratar do assunto sob o tema "Ainda não chegamos: o permanente desafio da prevenção".

Segundo o último relatório do Programa das Nações Unidas sobre HIV - UNAIDS, estima-se que 36,9 milhões de pessoas em todo o mundo vivam com o vírus, mas só metade delas sabem. De 2000 a 2014, o número de infecções no mundo caiu 35% e passou de 3,1 milhões para 2 milhões no ano passado. O número de mortes também caiu 41% nesses 15 anos. Entretanto, no Brasil, os casos de infecção ao HIV cresceu 11% entre 2005 e 2013, acreditando-se que cerca de 734 mil pessoas vivam com o vírus. O Rio Grande do Sul é o campeão de incidências da doença com número de até cinco vezes mais do que a média nacional.

O secretário executivo da Pastoral da Aids, Frei José Bernardi, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática desta sexta-feira. Confira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais