Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola de Pais realiza círculos de debate em bairros de Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O primeiro será na próxima terça-feira, 06/08, no Bairro São José Operário

A Escola de Pais, sede Marau, viajou até São Paulo para participar do 56° Congresso Nacional da Escola de Pais do Brasil. Neste ano o tema foi “Solidariedade e Humanismo na Maioridade do Século XXI”. Leonardo Bessa, presidente da EPB no município, e Angélica Fortunati, vice-presidente, contaram a Tua Rádio, sobre a experiência e o aprendizado adquirido.

Nos três dias de evento foram realizadas palestras e reuniões, que abordavam temas relacionados à felicidade, humanidade e solidariedade. Um dos assuntos destaque foi o fortalecimento do diálogo e afeto entre as famílias, em um momento de domínio da tecnologia e das redes socias.

Para transmitir os conhecimentos adquiridos serão realizados sete círculos de debate onde pais, futuros pais e educadores podem participar. O primeiro acontece já na próxima terça-feira, 06/08, a partir das 19h15, com o tema “Educar é um Desafio”. Será na ESF - Estratégia Saúde da Família do Bairro São José Operário. Para participar basta entrar em contato com o ESF.

Outro evento que está sendo organizado pela entidade, é o jantar da Escola de Pais, que será realizado neste sábado, 03/08, no CTG – Felipe Portinho a partir das 20h. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 35,00 e podem ser adquiridos junto aos membros da EPB ou pelo telefone 99926 – 1478. O valor arrecadado será utilizado para que os membros da Escola de Pais possam participar de mais formações como a do congresso.  

Confira a entrevista completa com Leonardo Bessa e  Angélica Fortunati no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais