Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Doação de Órgãos: Conheça a história de Rudiberto Coldebella

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

A doação só pode ser autorizada pelos familiares

Foto: Guilherme Degrandis/Tua Rádio Alvorada

Os órgãos são, sem dúvida, as partes mais importantes do corpo humano e viver sem algum deles parece impossível. Uma ideia que aparenta ser tão óbvia, na maioria das vezes, é esquecida, mesmo assim, milhares de pessoas em todo o país continuam à espera de um órgão vital para a sobrevivência. A única forma de receber um órgão para transplante é através da doação e para que ela aconteça à conscientização da população é indispensável.

Esse foi um assunto que marcou a última semana, já que o período do ano é dedicado, também, a campanha de doação de órgãos. Para falar sobre o assunto a Tua Rádio Alvorada recebeu o Rudiberto Coldebella, que há cinco anos passou por um transplante de fígado. Rudiberto conta que a necessidade de um transplante surgiu junto a um nódulo no fígado, que segundo ele, é consequência da Hepatite C.

Seis meses foram necessários para que ele encontrasse um doador. Rudiberto explica que durante esse período de espera foi necessário o acompanhamento médico e a continuidade do tratamento, já que como ele mesmo declarou cada dia faz a diferença. Ele ainda se considera uma pessoa de sorte, já que durante esses cinco anos após o transplante não enfrentou nenhuma complicação.

Rudiberto falou também sobre a importância da doação de órgãos e do dialogo entre os familiares sobre o assunto já que apenas eles podem autorizar a doação.

Confira a entrevista completa com Rudiberto Coldebella no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais