Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar: Família Ferro em São Domingos do Sul

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player desta matéria

Iniciamos a nona temporada da Série Aqui é o Meu Lugar em São Domingos do Sul. Na Comunidade de São Valentim, conhecemos a propriedade e o dia a dia da Família Ferro. Os irmãos Ronaldo e Jonas, junto com os pais Arzelindo e Maristela, atuam na produção hortifruti orgânicos e possuem uma empresa de insumos biológicos. Eles contam que a paixão pela terra foi passada de geração em geração.

“Tomamos o sonho dos nossos pais. Eles se realizam produzindo e nós, hoje, sentimos isso também”, contam eles. A demanda por produtos orgânicos, contam eles, vem crescendo e sendo responsável por uma alimentação mais saudável para quem consome e oferecendo renda para quem planta. A experiência na produção de alimentos, na propriedade, passou por várias etapas e já há alguns anos se especializou nos orgânicos.

Ronaldo e Jonas são acadêmicos de Agronomia - com formatura prevista para breve. Com a faculdade, perceberam a necessidade – e a oportunidade, de atuar com a venda de insumos. A proposta é prestar assessoria nos cuidados com o solo dos agricultores da região. A biofábrica de insumos biológicos surgiu neste mesmo sentido e vem ganhando espaço no mercado.

A nona edição da Série Aqui é o Meu Lugar é apresentada pelo Sicredi, gente que coopera cresce. Tem o oferecimento de Coprel, Seibel Clínica Médica, Posto do Décio, Associação Regional Sindical, Jair Poletto Lopes, Madeireira Berardi, Strapasson Comércio de Mudas, Mig Plus Agroindustrial, Rogério Vídeos, Coasa e Sicredi. Realização: Tua Rádio Alvorada.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais