Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Calendário de matrículas e inscrições para o ano letivo de 2019 já está aberto

por Ana Lúcia Jacomini

Alunos dos primeiros anos devem ser inscrever no site da Secretaria Estadual de Educação

Em Marau, alunos podem se inscrever e matricular-se em quatro escolas
Foto: Divulgação/Seduc

O calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 nas escolas estaduais segue até o dia 25 de novembro.  A portaria 365/2018, publicada em Diário Oficial, estabelece critérios para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Curso Normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para os alunos com pelo menos 75% de frequência escolar, a rematrícula é automática. Para os estudantes com menos de 18 anos e com frequência inferior a 75%, a rematrícula deverá ser efetuada pelos seus responsáveis diretamente nas escolas.

Já os alunos dos primeiros anos devem ser inscrever no site da Secretaria Estadual de Educação na aba serviços e informações, clicando no item Matrícula na Escola Pública. As inscrições iniciaram na segunda-feira, 29/10, até o dia 25 de novembro e entre os dias 7 e 18 de janeiro. As matrículas para os inscritos dos primeiros anos acontecem entre os dias 2 e 18 de janeiro e 28 de janeiro e 8 de fevereiro. As transferências também ocorrerão nas escolas pretendidas no período de 7 a 18 de janeiro de 2019.

Documentos exigidos:  identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais